segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como cuidar de um bull terrier

Os Staffordshire Bull Terriers são membros de tamanho médio do grupo Terrier. Eles possuem a típica tenacidade dos Terrier, e determinação. Colocam seu coração inteiro em tudo o que fazem. Uma raça de pêlo relativamente curto, suas cores variam do preto ao malhado, normalmente com um pouco de branco no rosto ou nas patas. Os Staffordshire Bull Terriers podem ser um ótimo complemento para a família se adequadamente tratados, mas efetivamente requerem alguns cuidados especiais.
  • Compre um Staffordshire Bull Terrier somente de um criador de boa reputação. Você só deve selecionar filhotes bem ajustados e socializados. O cachorro que você escolher deve mostrar uma reação positiva às pessoas, e a outros cães.
  • Depois de levar o seu cachorrinho Staffordshire Bull Terrier casa, você deve continuar a sua socialização. Coloque-o em aulas para filhotes, e inicie cedo a sua formação. Leve-o para caminhadas em uma guia em um parque ou outro local onde haja muitas pessoas e bichos. Acostume-o a estar por perto de crianças e outros animais de estimação.
  • Staffordshire Bull Terriers podem ser teimosos, mas são também muito inteligentes. Eles se saem muito bem em treinamentos de obediência ou agilidade. Respondem muito melhor a treinamentos baseados em recompensas do que a outros baseados em castigos ou palavras duras. Se você for positivo, eles tentarão agradá-lo.
  • Os Staffordshire Bull Terriers tendem a ser impulsivos. Isto faz com que seja muito importante para eles ter, pelo menos, um treinamento em noções básicas de obediência. Você precisa ter sempre o controle sobre eles. Se você reforçar os comandos obediência, e os ensinar bem, terá o controle de que precisa.
  • Os Stafford bem socializados adoram interagir com e conhecer pessoas novas, mas devem ser supervisionados quando estiverem perto de crianças ou animais de estimação que não conhecem.
  • Com os seus poderosos músculos, e maxilares fortes, os Staffordshire Bull Terriers adoram mastigar. Tenha sempre um osso ou um bife de material sintético (resistente) à mão, para satisfazer esse impulso de mastigar. Não é uma boa idéia dar-lhes brinquedos de couro cru, recheados ou de vinil. Eles destruirão estes objetos muito rapidamente, e podem engolir ou se engasgar com os pedaços grandes que arrancaram.
  • Staffordshire Bull Terriers precisam algum tipo de exercício físico diariamente. A maioria deles gosta de passear ou fazer caminhadas. Você também pode treiná-los para jogar bola ou Frisbee.
  • Seu revestimento de pelo curto requer poucos cuidados. Passe uma escova macia sobre o seu pêlo pelo menos uma vez por semana, para remover pêlos mortos e estimular a produção de óleo em sua pele. Isto reduzirá a um mínimo a perda de pêlos, e manterá a pelagem reluzente.
  • Não faz bem aos Staffordshire Bull Terriers ficarem ao ar livre em condições meteorológicas extremas. Eles não têm uma pelagem que lhes permita adaptarem-se a temperaturas extremas, quentes ou frias. São animais de estimação que devem viver em espaços interiores.

  • Leve o seu Staffordshire ao veterinário pelo menos uma vez por ano para um checkup completo, atualizar vacinas, e verificar a presença de vermes.
  • Esfregue no interior das orelhas suavemente com um pano macio para mantê-las limpas.
  • Eles muitas vezes mantêm as unhas usadas e gastas, não sendo necessário apará-las. Se ainda assim for necessário aparar as unhas do seu Staffordshire, apare apenas as pontas. Se você não se sentir à vontade aparando as unhas, leve-o ao veterinário ou a um cuidador.


Uma das coisas mais importantes a lembrar com um Staffordshire Bull Terrier é trabalhar com ele desde de uma tenra idade. Acostume-o com crianças e outros pets logo cedo. Uma ótima maneira de fazer isso é inscrevê-lo em escolas de obediência para filhotes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário