segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como cuidar de um poodle


Como Cuidar de Poodle


Para melhor atender aos cuidados que merecem o seu cãozinho, disponibilize tempo para esta tarefa.
Visite o veterinário periodicamente, esteja em dia com as vacinas e combata as pulgas e carrapatos.
Fique atento ao pêlo, já que encaracola e embaraça facilmente, para evitar esse problema escove os pêlos do cão com freqüência ou terá de tosá-lo.
As cores da raça são: branco, preto, cinza, chocolate e champanhe.
Crie na sua casa um ‘’cantinho’’ para o cão. Alimente-o apenas com ração de acordo com o porte do animal, mas nada de alimentos caseiros e não deixe faltar água para ele beber.
Dê banho 1 vez por semana ou no máximo de 15 em  15 dias se for levá-lo a um pet shop. Corte as unhas, limpe os ouvidos e escove os dentes do cão, mantenha-o sempre limpo.
Para ensiná-lo a fazer as necessidades  em um único local, defina um único local, não fique alternando, depois de definido o local, coloque um jornal. Ele vai errar diversas vezes o que é normal, mas repreenda-o quando acontecer, já quando ele acertar agrade-o pois isso irá incentivá-lo a fazer novamente.
Para evitar que o cão fique lambendo a pata, o que muitas vezes causa até ferida, mantenha-o ocupado, pois isso é sintoma de ansiedade e estresse.
Para protegê-lo do calor intenso, apenas apare o pêlo, nunca deixe-o totalmente sem pêlo.
Não leve o seu cachorro para passear na rua antes de dar as três doses da vacina V8 ou V10, ele ainda não pode ter contato com outros cães.
Se ainda filhote a mãe do cãozinho morrer leve-o para ser alimentado no pet shop com leite especial para cães desmamados prematuramente.
E lembre-se carinho e amor são os ingredientes principais para uma boa relação com o seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário