segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como cuidar bem de seu animal de estimação

COMO CUIDAR DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO



Os animais de estimação são geniais. Nos dão muito carinho e alegram a nosa vida. Se você acaba de ganhar ou comprar um animalzinho destes, leia com atenção nossos conselhos:
Se for um cachorrinho devemos dar banho a cada duas semanas com um xampô suave para bebês e secá-lo bem.
Não devemos deixá-lo engordar, e para isto o melhor é levá-lo a passear no parque para que corra bastante. O exercício é super importante para a saúde dele.
Se for um cachorrinho muito peludo, a cada três ou quatro semanas você, deve levá-lo a uma pet shop para fazer uma tosa. Isto vai ajudá-lo a se manter mais limpinho.
Devemos  ter as vacinas em dia e levá-lo ao veterináio para fazer análise de fezes e urina para saber se ele precisa ser desparasitado ou se tem algum problema nos rins, já que as mudanças de temperatura podem afetar o sistema imunológico deles, aumentando assim o risco de doenças infecciosas.
Nunca dê comida de gato ao cachorro ou vice-versa. Os gatos precisam quatro vezes mais de proteínas do que os cachorros e podem desenvolver deficiências protéicas se não forem alimentados de forma correta. E os cachorros por outro lado, podem ter problemas nos rins se tiverem uma alimentação muito rica em proteínas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário