segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como cuidar de um maltes


Como eles tem esse pêlo tão comprido é necessário dar banho e escovar seu pêlo regularmente ( um banho semanal ta bom ) , para não embaraçar , não perder o brilho e não ficar sujo néh . O bom dessa raça é qe msm depois de uma semana sem banho eles não soltam aqele cheiro de cachorro .Uma coisa qe vooc's devem fazer é acostumar seu dog a ser escovado desde filhote , pois se não fizer isso qd ele crescer vai ficar difícil escovar . Se vooc escovar uma vez ao dia já vai ser o bastante para eles ficarem iguais aos maltêses qe aparecem nas fotos de concurso . Como já disse no outro post os maltêses não tem sub-pêlo entãoo ... Não tem troca de pêlo ( Vivaaaaa ) .

Esse não é um cão para brincar em parques , quintal ou grama , pqe isso acaba com seu pêlo . Esse é um dog para ficar dentro de casa ou apartamento .

Se ele permanecer limpo e com uma pessoa qe o de muito amor não ficara doente ( ou seja é pra vooc dar amor e não deixá-lo sujo ) .

Eles vivem em média 16 a 19 anos . pesam em média 3 kg e sua altura vai de 22 a 29 cm ( eu sei qe já disse isso no outro post ) .

Como eles não tem sub-pêlos é bom terem ao menos uma roupinha de frio e uma caminha para poderem se proteger do frio .

Boom pessoas , é só isso por hoje , espero qe meu post tenha agradado .


Galeria de Fotos :






















Nenhum comentário:

Postar um comentário